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Spa vouchers: 7 dicas para criar vouchers irresistíveis

Não sabe muito bem como construir vouchers para Spas? Ou talvez opte pelo tradicional “de” e “para”?

Certamente já lhe passaram alguns vouchers pelas mãos e muitos com propósitos diferentes. Ainda assim, todos têm como principal objetivo fidelizar o cliente e incentivar a venda. Podem ser vouchers de desconto, vouchers oferta e, até mesmo, vouchers de fidelização.

As vantagens vão desde o aumento das vendas, à maior retenção de clientes e até à divulgação da marca. E, apesar de poderem ser físicos (keycards ou em papel) ou digitais, no caso de uma experiência de Spa, onde é tão valorizada a conexão e o estímulo aos sentidos, acreditamos que apostar numa versão física pode trazer vantagens adicionais à experiência e à marca!

“Satisfação do cliente não é suficiente. É preciso encantá-los.”

Enfim, o que quer mesmo saber é o que colocar num voucher, certo? Pois vamos a isso!

Antes de mais, para construir um voucher tenha sempre em conta o objetivo e o público-alvo. Esta é a base de toda e qualquer campanha de marketing que possa fazer, independentemente do canal.

Assim sendo, vamos considerar um voucher oferta de experiência Spa & Wellness, ou seja, quando alguém compra vouchers para spas, e oferece uma experiência a um amigo ou familiar (ou a si mesmo).

Um dos erros mais comuns que se encontram nos vouchers para spas, e num aspeto geral, é a ausência de personalização, humanização. Não são desenhados a pensar em quem vai oferecer e em quem vai receber. São desprovidos de personalidade, identidade e até de emoção.

Vouchers de spa

7 dicas essenciais para estruturar spa vouchers

Destacamos 7 aspetos que vão fazer toda a diferença no resultado final do seu Gift Voucher.

  1. Opte por um design clean e coerente. Se vai vender um serviço de massagem ou uma experiência Wellness, certamente vai querer traduzir essa experiência numa imagem. A harmonia do design e o que ele transmite, é a primeira impressão que o cliente capta.

  2. O texto em destaque deve refletir uma possível mensagem da pessoa que oferece para quem vai receber. Claro que pode meter o tradicional “de” e “para”, mas será que quem recebe não sabe quem ofereceu e quem é?

  3. Se optar por vouchers impressos, aposte num papel e impressão de qualidade. Isso irá influenciar diretamente a perceção de valor do seu trabalho e, naturalmente, pretendemos que seja a melhor possível.

  4. Evite colocar o valor correspondente ao serviço no voucher. Não é de bom tom recebermos prendas e ainda estarem com o preço que etiquetado.

  5. Procure uma forma original de acondicionar o voucher. Não o coloque num simples envelope. Opte por algo diferente do usual, como por exemplo, um envelope com abertura original e um aroma associado ao tema da massagem. Dessa forma, a experiência começa logo naquele momento e provocará o desejo de lhe dar continuidade. Lembre-se: um voucher vendido e utilizado é a possibilidade de um cliente fidelizado. Um voucher vendido e não utilizado, dificilmente volta a ser comprado.

  6. Acrescente apenas a informação estritamente necessária ao voucher, como o método de contacto, a morada, o nome do espaço, o logotipo e as condições de utilização, caso existam (e que podem vir à parte se assim se proporcionar).

  7. Caso o método de acondicionamento do voucher o permita, procure fazer uma gestão de expectativas e acrescente uma breve e simpática descrição da experiência que o cliente irá viver.
Spa vouchers

Ainda que faça todo o sentido reforçar a divulgação dos vouchers para spas em épocas festivas, a boa notícia é que podem ser promovidos e utilizados durante todo o ano! Por isso, aproveite estas dicas e mãos à obra.

Na Wellness Academy acreditamos que os serviços Spa & Wellness são muito mais do que a prática de simples massagens. O consumidor está mais exigente que nunca e quer viver verdadeiras experiências de bem-estar. Desde o momento em que abre um voucher até ao último momento da experiência, todos os detalhes contam!

Na Wellness Academy encontrará soluções à medida das suas necessidades. Com a Consultoria spa 360 conseguirá impulsionar a rentabilidade do seu spa em até 43%. Com a  formação Spa & Wellness, os profissionais de bem-estar podem aprimorar as suas habilidades e destacar-se na área de spa, massagens e terapias.

Quer conhecer melhor a Wellness Academy? Acompanhe-nos no Instagram e conheça todas as dicas que temos para si.

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